Deixem a vossa marquinha *.*

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Capítulo 30 - «Deixa o navio escolher o seu próprio destino»

Puxei a cadeira e Jack sentou-se nela. Fui buscar água limpa e fresca, e panos limpos. Molhei o primeiro pano devagar. Não queria que aquele momento acabasse nunca. Encostei o pano molhado junto à ferida de Jack e ele gemeu.
- Estes golpes foram merecidos! - exclamou Jack. - Mas tenho de admitir que me estão a dar muito jeito...
- Tens razão! - afirmei. - São mais que merecidos estes golpes!
- Nunca pensei voltar a pisar o convés deste navio, estar no teu camarote e ter-te a ti a tratar de mim. - disse honestamente.
Molhei outro pano e passei pelos golpes das costas de Jack. - É uma forma de te agradecer por me teres salvo a vida tantas vezes! - peguei nas ligaduras e comecei a enrolálas sobre os braços de Jack. - Assim estamos quites!
Durante os minutos em que colocava as ligaduras, Jack observava-me silenciosamente.
- Bem, não é hoje que deixas o mundo dos vivos! - exclamei, levantando-me mas a mão dele deteve-me.
- Jane... - disse-me agarrando-me a mão. - Eu não posso continuar aqui depois de tudo o que aconteceu. - fez uma pausa. - A tua tripulação quer ver-me bem longe daqui, só me deixaram entrar no navio para que tu te certificasses que eu estava vivo.
- Têm motivos para isso Jack! - exclamei dando razão aos meus homens. - Mas eu quero que fiques! - disse-lhe sinceramente.
- Não é fácil Jane... - afirmou Jack. - Vais ter a tua tripulação contra ti. O Sr. Thomas, o Lyeel...
- Jack! - interrompi-o. - Eu acho que mereces uma segunda oportunidade.
- Há certas coisas que são impossíveis de serem mudadas! - explicou. - O amor não se explica Jane, sente-se. - estava a fazer um esforço imenso para me conter. - Eu amo-te Jane Deverport.
- Eu tambem te amo Jack Nilton! - exclamei. - E tu podes sempre tentar remedir as coisas. Nada é impossível Jack. Se não tentares, nunca vais saber...
- Eu quero o melhor para ti Jane. - Assentiu Jack. - E eu não me perdoarei se algum dia te voltar a magoar!
- Tu não estás seguro no que dizes! - disse-lhe afastando-me. - Eu vou dar-te uma segunda oportunidade Jack, usa-a bem! - disse-lhe voltando-lhe as costas, saindo do meu camarote. A minha tripulação estava toda ocupada e não queria que ninguém desse pela minha presença. Subi as escadas e Lyeel estava no leme. Não podia evitá-lo, por isso decidi juntar-me a ele.
- Está tudo bem capitã? - perguntou-me. Agradeci a formalidade com que ele me tratava. Por vezes, era melhor assim.
- Está sim. - respondi-lhe eu mentindo. Ele olhou para mim desconfiado mas não insistiu na pergunta.
- Está um pôr do sol lindíssimo Jane! - exclamou.
- De facto está! - exclamei apreciando a beleza natural que os meus olhos percepcionavam. O navio estava iluminado com os últimos raios de sol do dia e previa-se uma noite mais calma das que anteriores.
- É teu Jane! - afirmou Lyeel. - O que resta do pôr do sol é teu...o sol não está totalmente à vista, mas do pouco que ainda se vê é deslumbrante e único. - não tinha palavras para descrever a amabilidade de Lyeel. Nunca ninguém me dissera algo assim. - Tu és um pedaço do sol, mas sem ti o mundo não é capaz de brilhar Jane! - Lyeel largou o leme e conduziu-o até ao mesmo para que pudesse transportar o meu navio até ao seu destino.
- Eu não sei qual é o nosso destino! - confessei-lhe. - Neste momento não tenho objectivos Lyeel, tudo ficou submerso naquela ilha.
- Deixa o navio escolher o seu próprio destino! - aconselhou-me Lyeel.
- Obrigada Lyeel! - agradeci-lhe dando um abraço.

A noite rapidamente chegou. Estava sentada num dos barris a contemplar o horizonte. Tão calmo, tão sereno, mas ao mesmo tempo tão incerto e tão traiçoeiro. Fez-me lembrar uma das primeiras noites que passei sozinha no Destiny após a morte do meu pai. Nada neste navio fazia sentido sem a presença dele, estava perdida no mundo e essa nostalgia invadiu-me o pensamento. Era como se tudo tivesse voltado ao início, e aprendi que sim, que tudo volta ao início.
Avistei Jack ao fundo e levantei-me. Ele aproximou-se de mim e beijámo-nos intensamente, como se fosse o último beijo que daríamos.
- Nunca me esqueças Jane! - pediu-me. - Nunca te esqueças de quem és e do que construíste!
- Prometo Jack! - exclamei beijando-o.
- Devias ir deitar-te... - aconselhou-me.
- Sim, amanhã é outro dia. - respondi-lhe desconfiada com a atitude de Jack. - Mas eu ainda quero continuar aqui...
Jack assentiu com a cabeça e voltou para dentro. Deitei-me em cima de um dos caixotes de barriga para cima e comecei a cantar. Repetia constantemente o verso «Serei pirata até ao fim». Um peso nos olhos invadiu-me. Queria ceder mas não consegui...

- Jane! Jane acorda! - o Sr. Thomas estava a tentar acordar-me, mas eu sentia a minha cabeça a andar em círculos. - Nem acredito que adormeceste aqui.
- Nem eu! - exclamei levantando-me. Olhei à volta e estavam todos reunidos. Estranhei esta atitude matinal mas em vez de os interrogar, limitei-me a procurar por Jack. De entre vinte e tal homens reunidos no convés do Destiny, Jack não era um deles. - Onde está o Jack? - Todos se mantiveram em silêncio. - Onde é que ele está? - Reparei que faltava um bote. - Não...
O Sr. Thomas aproximou-se de mim e colocou o seu braço sobre o meu. - Ele não pertencia aqui Jane!
- Não... - disse-lhe caindo-me as lágrimas.
- Foi o melhor que ele fez Jane. - afirmou o Sr. Thomas. - Ninguém o expulsou, ele simplesmente percebeu que partir seria o melhor para todos!
Antes de me descontrolar tentei pensar no que estava realmente a conhecer. Jack partira porque não pertencia a nenhum lugar e nem ao meu mundo pertencia. Ele desejava ser livre, como qualquer homem e essa liberdade fora-lhe tirada por Black Diamond. Eu sempre fora livre, sempre fizera o que quisera sem estabelecer os meus próprios limites. O meu destino estava cruzado e acredito que eu própria o cruzei. Talvez um dia, os nossos caminhos se voltassem a cruzar.
- Jane, ordens? - perguntou-me Lyeel.
- Deixa o navio escolher o seu próprio destino Lyeel! - ordenei-lhe.
Lyeel assentiu e afastou-se. Dei a ordem à tripulação e eles ocuparam os seus postos.
Tal como Jack me dissera um dia, "sobrevive e nunca olhes para trás", o que me deu a certeza de que ele não iria regressar, mas talvez olhasse para trás. Mas eu prometi a mim mesma que não iria olhar para trás, e assim o fiz...


FIM

5 comentários:

  1. ESTUPIDO DO JACK! deixou Jane. que VACALHOSO xD

    a história esta muito gira :D Parabens!

    ResponderEliminar
  2. Ohh +.+ adorei a última parte, muito bonito mesmo :D claro que agora estamos à espera da proxima ahaha :P

    ResponderEliminar
  3. Pipoca Machado, Jack fez a sua escolha. Ele achou que Jane seria mais feliz sem ele, pois ele assimn não voltaria a magoá-la.
    Obrigada por teres acompanhado.

    SoraiaRaquel obrigada por teres acompanhado:D
    Uma nova história vem a caminho:)

    ResponderEliminar
  4. Jane ficou com Lyeel ??
    Espero bem que sim, o coração dela não pode ficar sozinho !!

    ResponderEliminar
  5. Rita, normalmente há aspectos que ficam na imaginação de cada leitor. Mas não, Jane não ficou com Lyeel. O coração dela pertence a Jack, esteja ele onde estiver*
    Obrigada por acompanhares:D

    ResponderEliminar