Deixem a vossa marquinha *.*

sábado, 4 de setembro de 2010

Capítulo 27 - «O ouro chama-nos!»

Por mais que conseguisse adormecer, não podia. Poderia não voltar a acordar. A minha vida estava entregue a Black Diamond e estava por um fio.
A minha tripulação acordou com os primeiros raios da aurora e depressa fomos retirados das nossas celas. Acorrentaram-nos e fomos levados como se fôssemos escravos. Agora sim, eu percebia a cara de sofrimento de milhares de homens que estavam acorrentados e que o seu destino final era a forca. O meu não seria a forca, mas não deveria ser muito pior. Preferia ser enforcada, a cair nas mãos de Black Diamond.
Chegámos ao convés do navio e todos se encontravam, à excepção de Black Diamond. Neste caso, a sua ausência assustou-me mais que a sua presença.
- O capitão deu ordens para os levarmos para terra! - ordenou Syrus, um dos mais leais piratas a Black Diamond. - Ponham os prisioneiros no bote!
Fomos empurrados para dentro do bote. No total ocupávamos três botes, e eu encontrava-me no mesmo bote que Jack. Parecia que era de propósito, quando eu o queria bem longe de mim. Só queria poder pisar o areal da praia que avistávamos, e não olhar mais para a cara dele.

Chegámos à praia e fomos novamente acorrentados. Sentia a minha cabeça pesada, e tinha bastante sono. Fazia um calor infernal logo pela manhã e por momentos desejei deitar-me na areia. Manti os olhos em baixo, mas a força das correntes fez com que eu levantasse a cabeça, e vi Black Diamond. E não era miragem, nem fruto da minha imaginação. Ele estava mesmo ali, com a sua roupa velha e esfarrapada, e o seu ar carniceiro e presunçoso a olhar para a tripulação. Mas o seu olhar centrou-se em mim. Vi nos seus olhos o desejo de me ter, o que me provocou náuseas. Aproximou-se de mim e pôs as mãos à volta do meu pescoço. Eu não suportava o controlo obsessivo daquele homem repugnante. Cuspi-lhe para os pés. Foram os únicos segundos que o obrigaram a tirar os olhos de cima de mim!
- Que atitude tão estranha para uma mulher Jane! - protestou Black Diamond tentando controlar a sua raiva.
- É a minha Natureza! - exclamei defendendo-me.
- Essa tua determinação e arrogância deixa-me fora de mim! - exclamou Black Diamond.
- Devia controlar-se então! - disse-lhe.
- Achas-te forte Jane... - disse Black Diamond. A pausa na sua voz fez-me perceber que o que diria depois me iria afectar. - Mas no fundo tens uma fraqueza, chamada Jack. Tão ingénua a deixar-se levar pelos encantos de um jovem pirata... -Responder-lhe para quê. Ele estava a humilhar-me. - O amor é um laço terrível!
Jack olháva-me com tristeza. Não precisava das suas palavras de desculpa para nada. Por mim ele podia simplesmente ficar deixado nesta ilha e ser esquecido por todos!

Avançámos para as grutas. Grutas nunca antes vistas por nenhum par de olhos. Esta ilha era desconhecida por todos e apenas sabíamos que nos iria guiar a um lugar. A tripulação de Black Diamond estava exaltada e com uma ância enorme de atravessar a gruta.
Black Diamond ia à frente, deixando-me para trás. Eu estava acorrentada com Jack. Parecia impossível.
- Jane... - chamou-me Jack.
- Não fales comigo! - ordenei-lhe eu. De tiodas as vezes que eu lhe disse para me deixar, mentia. Queria-o perto de mim, mas desta vez eu queria-o bem longe, antes que fosse longe demais. Amava-o muito, mas traição é algo que eu nunca iria perdoar. E Jack era o alvo a abater de Black Diamond, e tinha a certeza de que Jack iria tentar salvar-se desta, precisando da minha ajuda.
- Ainda podemos sair desta morena! - sussurrou-me.
- Jack, não me interessa que salves a tua pele. - disse-lhe. - Eu apenas quero salvar a minha.
- Mas tu és o trunfo de Balck Diamond. - afirmou. - Podes usar isso para te salvares Jane.
- Agora preocupaste comigo? - perguntei-lhe.
- Jane, eu sei que te magoei, e arrependi-me logo do que fiz assim que olhei para ti em Cuba. Mas eu precisava da minha liberdade...
- E agora não a tens! - disse-lhe, voltando-lhe as costas.
A gruta era escura e ao longe conseguíamos ver alguma claridade. O fim devia estar próximo, mas ainda teríamos um longo caminho a percorrer.
Black Diamond andava o mais depressa que conseguia, só não corria devido ao peso da idade no seu corpo. - Estamos a chegar meus senhores, e minha senhora. - Parou e olhou para mim. - O ouro chama-nos!
Olhei para os meus homens e notei o sofrimento nos olhos deles. Todos sabíamos que não havia ouro nenhum e que a cidade do ouro não passava de uma lenda espanhola. Uma lenda que nos atraiu a Black Diamond. Porém o próprio acreditava que a mesma era verdade.
Chegámos ao final da gruta e deparámo-nos com um cascata. Uma ilha perdida no meio dos sete mares com paisagens maravilhosas e indiscritíveis. Os únicos barulhos que ouvíamos eram os da água a cair e a embater cá em baixo. Era um local muito mais fresco e refescante. Não havia vento, não havia sinal de vida humana, nem de animais. Apenas insectos pisavam o mesmo chão que nós.
Por detrás da cascata havia uma enorme vegetação. Olhei com atenção para a mesma e notei a presença de um vulto estranho. Antes que pudesse reagir, uma seta trespassou o coração de Syrus. Black Diamond olhou com escárnio para o corpo do seu homem de confiança e retirou a espada. Numa questão de segundos, da cascata saltou uma enorme multidão de índios canibais com arcos e flechas nas mãos!
Jack agarrou na chave de Syrus e atirou-nos ao chão para que não fôssemos atingidos por uma seta, libertando-nos para que conseguíssemos lutar. Peguei na chave e fui libertar os meus homens, enquanto Black Diamond lutava contra os índios, disparando contra eles.
- Estes vermes escondem o nosso ouro! - exclamou Black Diamond.

4 comentários:

  1. esta bem fixe !! a Jane conseguira fugir com a tripulação? espero que sim!

    estou a adorar +.+

    ResponderEliminar
  2. Meu Deus @@
    Isto vai de pimenta a magaleta !! ( mal a pior )
    Veremos o que se vai passar, ainda nao tive na minha cabeca uma possivel continuacao para a historia

    ResponderEliminar
  3. Mas está descansada que a história ainda tem uns fiozinhos condutores:D

    ResponderEliminar